Nos  últimos anos, os avanços nas Ciências Biológicas têm levado a  sociedade a discutir diversas questões no campo da moral e da ética.  Questões como engenharia genética, clonagem e pesquisas com  células-tronco são questões chamadas de sociocientíficas por  estarem na interface entre a ciência e a sociedade. Nesse trabalho  buscamos entender como estudantes de Ensino Médio percebem e  interpretam questões relacionadas à manipulação genética em  seres humanos. Houve divisão de opiniões em relação à eugenia  negativa, que se destina a remover características desfavoráveis  das pessoas; mas a eugenia positiva, que busca melhoramento de  características estéticas, foi rejeitada por todos os estudantes.  As variações nas opiniões em relação ao assunto tratado podem  ser, em grande medida, devidas às representações sociais dos  estudantes.
localização original http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v16n2/v16n2a13  
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Postado no Bioética e Fé Cristã em 4/13/2016
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